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jul 19, por Redator Harpia Consultoria
As mídias digitais têm se tornado cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Esta presença é um reflexo do avanço tecnológico, que mudou a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam e vivem.
A partir dessa concepção, garantir a presença digital de uma empresa no ambiente digital é fundamental para mantê-la competitiva no mercado. Pensando nisso, separamos alguns benefícios que comprovam a importância da presença das empresas nas mídias digitais.
Atualmente, provedores de busca como o Google são a forma mais comum das pessoas buscarem por informações. Seja para sanar uma dúvida ou pesquisar por um determinado produto ou serviço, esta se tornou a forma mais prática de busca.
Isso significa que uma empresa pode ser facilmente encontrada no meio digital possuindo, por exemplo, um site bem estruturado que funcione em qualquer dispositivo (computadores, celulares, tablets) e tenha informações relevantes para os atuais ou futuros clientes.
Além do site, estar presente nas mídias sociais adequadas ao segmento da empresa, como o Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter é muito importante. As mídias sociais também contribuem para a rápida localização das empresas e otimizam a forma de comunicação.
Outro ponto importante para as empresas estarem presentes nas mídias digitais é o baixo custo para aplicar estratégias de marketing neste ambiente.
Além dos recursos que não demandam de investimento pago, como a produção de artigos ou conteúdo nas redes sociais, existem ferramentas pagas que permitem destacar as empresas nos resultados de pesquisas ou alcançar potenciais clientes com interesses no segmento da empresa.
Estas ferramentas de anúncios pagos, como o Google Adwords ou Facebook Ads, podem ter estratégias iniciais com baixo custo (a partir de R$100,00) que torna viável a aplicação, inclusive, em empresas de pequeno porte.
Diferente dos anúncios tradicionais que não utilizam o meio digital, como anúncios em revistas e jornais, que chegam a custar R$5.000,00 por uma única veiculação, os anúncios no meio digital ainda permitem uma alta segmentação de público abordado.
Estes anúncios, inclusive, podem atingir pessoas que não estavam buscando por um produto ou serviço mas que, ao ver o anúncio, se interesseram por ele.
Por fim, um fator positivo para a atuação das empresas nas mídias digitais é a possibilidade de mensuração de resultados com precisão.
Todas as ações realizadas neste ambiente podem ser mensuradas a partir de métricas específicas, de acordo com os objetivos definidos, possibilitando a tomada de decisões embasadas em dados reais.
Em um site, por exemplo, é possível saber desde a quantidade de pessoas que o visitaram até mesmo o tempo que ficaram, sua idade, gênero e localização. No âmbito da publicidade, as campanhas também identificam todo este perfil do usuário, quantidade de pessoas que visualizaram o conteúdo, como se envolveram com ele, entre muitos outros.
Além disso é possível acompanhar as conversões de venda, identificando o impacto real das ações realizadas.
Com a correta presença nas mídias digitais e um planejamento estratégico assertivo é possível otimizar e acelerar o crescimento sustentável da sua empresa.
Para elaboração e gerenciamento do Planejamento Estratégico e Planejamento de Mídias Sociais , a Harpia pode lhe ajudar estruturando as melhores ações para atingir os seus objetivos empresariais.
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