Cliente Oculto

Sua empresa vista
pelos olhos do consumidor.

Avalie seus processos e conheça melhor seu concorrente por meio de um cliente oculto.

Afinal, existe melhor maneira de avaliar a qualidade dos seus produtos, serviços ou atendimento que não seja pelos olhos dele, o consumidor?

O serviço de Cliente Oculto desenvolvido pela Harpia Consultoria tem como principal objetivo conhecer a forma de atuação da sua empresa e dos concorrentes. Para tal avaliação, um profissional especialista entra em contato como um potencial cliente, tanto dos concorrentes quanto da empresa contratante.

Realizamos uma avaliação isenta da sua empresa ou do concorrente, realizada em todos os pontos de contato do cliente com a marca. Com base nas experiências do Cliente Oculto, traçamos um comparativo da forma de atuação da sua empresa em relação com a sua concorrência.

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O que você pode esperar do Cliente Oculto

Metodologia

O serviço de Cliente Oculto da Harpia Consultoria Empresarial permite a extração de dados dos concorrentes, assim como da sua própria empresa.

Exemplos:

  • Estratégicos: abordagem, diferenciais e posicionamento de mercado;
  • Comerciais: preços, condições de pagamento, descontos, promoções;
  • Logísticos: prazo de entrega, política de fretes;
  • Portfólio: produtos, qualidade e lançamentos;
  • Entre outros.

DEFINIÇÕES

  • Levantamento das necessidades;
  • Reunião Inicial – Briefing;
  • Alinhamento dos Objetivos e Premissas.

CRONOGRAMA

  • Elaboração de Cronograma de Pesquisa

PLANEJAMENTO

  • Definição da estratégia de abordagem aos intervenientes;
  • Definição da persona e ICP;
  • Criação da estrutura da base de informações (essenciais x complementares).

LEVANTAMENTO

  • Levantamento de informações mercadológicas e/ou produtos;
  • Estrutura de base de contatos (intervenientes);
  • Contato com intervenientes.

ESTRUTURAÇÃO

  • Mapeamento e consolidação das informações;
  • Estruturação da forma para demonstração dos dados obtidos;
  • Matriz comparativa com o cenário do cliente (quando aplicável).

ANÁLISE

  • Revisão e avaliação das informações;
  • Reunião de brainstorm e elaboração da conclusão;
  • Recomendações (quando aplicável).

REVISÃO FINAL

  • Revisão do material;
  • Fechamento do material para entraga.

ENTREGA

  • Reunião para apresentação do relatório de pesquisa e entrega de material.

Conheça mais sobre nosso Cliente Oculto.

Na Harpia Consultoria Empresarial você será atendido por um time de consultores especialistas.
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Perguntas Frequentes

  • Quem na empresa pode ficar sabendo sobre o Cliente Oculto?

    Em uma empresa, a divulgação do conhecimento sobre uma pesquisa de cliente oculto pode variar de acordo com a política interna e os objetivos. Geralmente, as pessoas envolvidas no processo de implementação da pesquisa, como a equipe de gestão, supervisores e equipes de qualidade, são informadas sobre a pesquisa de cliente oculto. No entanto, é importante respeitar as normas de confidencialidade e privacidade dos dados dos clientes.

  • Cliente Oculto é permitido pela legislação brasileira?

    Sim. No Brasil, não há uma legislação específica que regulamente o Cliente Oculto e sua aplicação é amplamente adotada pelas empresas como uma ferramenta de avaliação da qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

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